Esportivo estréia carimbando as faixas do Pelotas
Time do técnico Emerson Ávila venceu o Lobão por 3 a 2, em jogo muito disputado.


Esportivo foi valente e venceu o Pelotas no finalzinho
Numa partida com muitos altos e baixos, o Esportivo venceu o Pelotas por 3 a 2 e largou com três pontos no Gauchão 2014. A partida foi realizada na tarde deste sábado, 18, no Estádio Antonio David Farina, em Veranópolis, devido à perda do mando de campo do time de Bento Gonçalves. Os gols do Alviazul foram marcados por Igor (duas vezes) e Ulisses. Felipe Garcia e Jeferson descontaram para o Lobão da Zona Sul.
O jogo começou muito truncado e o forte calor fez com que boa parte do primeiro tempo fosse sem emoções. Porém, os cinco minutos finais da primeira etapa seriam eletrizantes. O Esportivo não deu chances ao Pelotas, que vinha da conquista da Recopa Gaúcha, e abriu logo 2 a 0, que poderiam ter sido três. Aos 41 minutos, Clayton fez grande jogada pela direita, cruzou para Afonso que chutou forte, o goleiro Paulo Sergio defendeu e, no rebote, Igor tocou para o fundo das redes. A bola mal saiu no meio de campo e o Alviazul já estava no ataque de novo. Aos 43, Igor, o nome do jogo, fez jogada pela direita e cruzou para Ulisses escorar no canto e fazer o 2 a 0. Mas o primeiro tempo ainda reservava mais emoções. Aos 47, pênalti para o Esportivo, que foi desperdiçado por Vinicius, em grande defesa de Paulo Sergio. Mesmo com o erro, o torcedor estava eufórico, acreditando que o Alviazul pudesse fechar o jogo com goleada.
Porém, na segunda etapa, as coisas mudaram. O Pelotas adiantou a marcação e começou a pressionar o Esportivo. Logo a um minuto, Felipe Garcia, em jogada individual, descontou para o áureo-cerúleo da Zona Sul, deixando o placar em 2 a 1. O Alviazul sentiu o gol e não segurou a vantagem por muito tempo. Aos 28, Jeferson marcou o gol de empate, para desespero dos torcedores do Esportivo. Aos 40, o Pelotas teve a chance da virada, quando Jeferson entrou sozinho na área e chutou forte, mas Damião fez o milagre e evitou o gol do Lobão. Aí, funcionou o ditado do "quem não faz, leva". Clayton fez grande jogada individual e, quando ia marcar, foi derrubado por Santiago, que acabou expulso. Igor, com categoria, foi para a cobrança e fez o gol da vitória do Esportivo por 3 a 2.
Após o apito do árbitro, houve muita reclamação por parte do técnico Paulo Porto, do Pelotas, enquanto a torcida e dirigentes do Esportivo eram só alegria. "Começamos bem. Vencemos um adversário muito difícil, que vai tirar pontos de muitas equipes fora de casa. Agora temos que rever nossos erros e melhorar para a próxima partida", disse o técnico Emerson Ávila.
O Esportivo volta a campo na quinta-feira, às 19h, contra o Passo Fundo, de Luis Carlos Winck, no Vermelhão da Serra.
Gauchão 2014 - 1ª rodada
Sábado, 18
Inter 2x0 São Luiz
Esportivo 3x2 Pelotas
Domingo, 19
São José x Grêmio - 17h (RBS TV e PPV)
Brasil-Pel x Cruzeiro - 18h
Lajeadense x Passo Fundo - 18h
Aimoré x Novo Hamburgo - 19h (TVCOM)
Veranópolis x Caxias - 19h
Juventude x São Paulo - 19h30 (PPV)

FONTE: http://www.jornalsemanario.com.br/
Reviewed by Júlio César on 20.1.14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.